Foi a 30 de Setembro que tudo aconteceu

Malta jovem se junto e um novo núcleo apareceu

No Bola D´Ouro cresceu a ideia “fenumental”

Com 30 bácuros fazer o maior Núcleo de Portugal

E a ideia foi em frente e até um simbolo criámos

Para de emblema servir um esbelto porco adoptámos

De aposta em aposta, ao futebol na praia

O que nos parte a carola “é um belo rabo de saia!”

É NAB, É NAB, É NAB, É NAB, É NAB

É NAB, É NAB, É NAB, É NAB, É NAB

Sexta-feira, é pronúncio

Domingo, Agitado

Sábado, é dia de Fé

“Finau de Semana é Sagrado”

Lá, lá, lá, lá lá……………Lá, lá, lá, lá lá…………

Já passamos por muito juntos e vamos aguentando

Agarrados às Bejecas e aos amendoins no “Fernando”

Sempre sempre em discussão, por vezes não joga o baralho

Há a irritação da ordem, “ó pá vai mas é para o caralho!”

Nasceu do nada a união que muitos anos durará

Bem expressa nesta canção, a qual ninguém esquecerá

Foi a 30 de Setembro que tudo aconteceu

Malta jovem se juntou e um novo Núcleo apareceu

É NAB, É NAB, É NAB, É NAB, É NAB

É NAB, É NAB, É NAB, É NAB, É NAB

Lá, lá, lá, lá lá…………….Lá, lá, lá, lá lá………

Lá, lá, lá, lá lá…………….Lá, lá, lá, lá lá………

quarta-feira, julho 05, 2006

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Excepcionalmente, mas como o momento também o é, apetece-me dizer que muitos falsos moralistas e bastiões do bom senso, gostam, nestas alturas, de vir admitir a justeza do que aconteceu e que há que saber admitir de forma diplomática a derrota. Quem fala assim são aqueles que durante períodos de 23 meses, intervalados de um mês para seu descanso, de forma mais cega, vivem debaixo de uma clubite exacerbada e reduzidos exclusivamente a essa dimensão. São os mesmo que durante períodos de 23 meses (com 1 mês de descanso) se tornam tão insuportáveis no seu discurso e na sua mediocridade, que me leva a desejar que momentos como o vivido neste último mês, também voltem depressa.

Faço parte de um grupo, que sente, sem vergonhas e sem complexos, a selecção como algo de único e incomparável no contexto da paixão futebolistica e não só. Mas faço igualmente parte de um grupo mais restrito que sofre e vive a selecção nacional como um prologamento da sua existencia como cidadão do seu país, mais uma vez sublinhado, sem vergonhas e sem complexos.

Neste contexto, apetece-me dizer e contrariando o que escrevi até agora:

- Aquele apatrida, o mesmo que se agarrou à cara num esgar de dor, depois de ter encostado o peito, ao peito de Carlos Puyol e que por ironia do destino conseguiu nessa encenação a eliminação da Espanha do Mundial, foi o mesmo que transformou um toque numa perna num penalty "claro", "horas" depois desse mesmo contacto. Infelizmente essa figurinha tornou-se inatacável por essa falsa diplomacia vigente, mas como faço parte desse grupo restrito de exacerdados da selecção, digo que as mãos do Sagnol deviam valer tanto como o ligeiro toque do R. Carvalho, assim digo:

- Fomos prejudicados! E desejo tudo de mal à França, começando nestes apatridas que compoêm aquela selecção, no treinador, icone dos piores valores daquele país, onde sobressai a sua má formação como pseudo-homem. Espero que o destino lhe seja cruel!

E pronto, já libertei a minha revolta, assustadoramente sincera.

Obrigado selecção!
E era tão fácil ser melhor que aqueles apatridas com dificuldades de locomoção, bastava Deco e Pauleta, não estarem em claro sub-rendimento...
Domingo lá estarei âs 8 da noite em qualquer lado, a ver tudo o que não seja a final do Mundial. Tenho tempo para ver mais tarde o Cannavarro a levantar a Taça e os apatridas acabrunhados a sofrer a primeira de muitas tristezas que terão pela vida que lhes resta!

7/7/06 02:16  
Anonymous Anónimo said...

Quando na manhã de 5 de Julho me levantei como habitualmente com minutos contadas para vir para o trabalho, e chegar pontualmente atrasado dentro dos aceitáveis minutos de desconto, comecei por me aperceber que se apoderava de mim uma sensação que durante este Mundial ainda não tinha sentido.

Não que tenha qulquer costela de Zandiga ou que leia os Astros (que falta isso me fazia) mas o jogo da noite já mexia comigo.
No entanto o "felling" não era o mesmo, não por falta de confiança na minha equipa, pois sou Portuga dos pés à cabeça, trocando mesmo 1 titulo (qualquer) da selecção por 10 Ligas dos campeões consecutivas, mas porque do outro lado estava a França...

nestas coisas do futebol, não devemos ter medo de nada nem de ninguém! Devemos ter respeito, apenas isso, e acho mesmo que em alguns casos, um pouco de auto-estima a mais nunca fez mal a ninguém.
A SELECÇÃO este ano teinha tudo, menos o que a França tem tido noutros confrontos connosco...

Sou dos que dizem claramente que, se fosse ao contrário, tinhamos sido finalistas em 2000, como em 2006 teríamos ido pelo menos para prolongamento...

Para sustentar isto, bastava olhar para a tribuna VIP...
Portugueses... filmavam o Rei e... o Abel Xavier...

Não acuso A, ou B, apenas lamento...

No entanto, pelo que a Selecção me deu, pelas alegrias e estados de alma, pela aventura na Alemanha, por tudo o que passamos, pela emoção de cantar o Hino Nacional, abraçado a Amigos, pelos sorrisos e lágrimas e acima de tudo pelo Orgulho de Ser Portugues,

Muito Obrigado Selecção Nacional

7/7/06 09:55  
Anonymous Anónimo said...

Vamos deixar-nos de conversas da treta, não ganhámos pq não jogámos o suficiente para e ponto final. Quantos remates fizemos à baliza no jogo com a França?
Fomos a selecção que mais rematou no mundial, mas neste jogo estivémos uns bons furos abaixo daquilo que podiamos e deviamos ter feito. Vamos agora ficar a culpar o jogador adversário "A" ou "B", apontar o dedo ao arbitro, etc... isso são desculpas de mau jogador.
Ainda assim tivemos uma prestação excelente, se atendermos à nossa dimensão e mt mais aquilo a que desde sempre os nossos futebolistas nos habituaram.
Fomos campeões do bom futebol, apesar de não se terem visto grandes espectaculos nesta copa, fomos campeões na humildade, na entrega, na vontade,etc... mas não queiramos ser campeões da lamuria. Ah! Já me esquecia, a FPF também é vencedora na originalidade, então os prémios de presença dos jogadores não são para tributar em sede de IRS? Esta gente está toda louca!!!
Agora termina a competição, os craques vão de férias para locais paradisiacos, e a esmagora maioria dos portugueses vai ficar em casa pq não tem guita para ir a lado nenhum!
Imaginem o tédio que serão os próximos fins-de-semana sem motivos para ir para o aeroporto ou para o estádio nacional. Se fossemos tão bons na vontade de trabalhar, na capacidade de empreender, no acreditar em que querer é poder, etc... como somos a fazer bandeiras e cordões humanos, então poderiamos aspirar a sair da cauda da Europa!
A vertente desportiva é importante, mas é apenas mais uma, e não é de forma nenhuma das mais importantes. Deviamos previligiar atender às questões da saude, da educação, da economia e só depois focar tanta atenção no futebol. Garantidamente teriamos mais beneficios se tivessemos bom desporto escolar, boas colectividades a proporcionar a pratica desportiva à população, valorizando o que o desporto representa na sua melhor vertente, contribuindo para uma sociedade inequivocamente melhor do que ter um titulo de campeão do mundo de futebol.
Desta forma, e infelizmente, temo que a realidade de sermos os patinhos feios da Comunidade Económica perdurará por muitos e longos anos.
Almas Lusitanas Allê!

12/7/06 16:15  
Anonymous Anónimo said...

Grande Galo!
Já temos emigrantes a escrever para o blog?
Vou dar de fuga e é já!!!!!
Galia Forever! Portugal Forever!

12/7/06 17:01  
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site...
xanax lortab free software downloads for easy cd creator floppy disk file recovery free small retirement and lake and house plans dental veneers laminates security system parts meridia research cooking in information lapeer on schools jewelry make money online teen way wellbutrin chemistry car insurance quote woman with diamonds detecting vicodin

18/7/06 09:27  
Anonymous Anónimo said...

E que tal falar antes de coisas fantasticas?
O italiano foi agredido pelo Zidane e acabou por apanhar castigo maior que o agressor! Sim porque 3 jogos de castigo para quem já terminou a carreira é uma pena inferior a 2 jogos para quem continua no activo.
O futebol é uma palhaçada imensa, a FIFA lá arranjou forma de limpar a imagem do menino Zidane.
O normal, quando tanto se reclama o Fair Play, seria uma atitude daquelas numa final de Campeonato do Mundo, que é vista por milhões de pessoas em todo o mundo, ser punida exemplarmente com inibição de jogar e multa elevada.
Se fosse um português, um angolano ou um argentino a fazer aquilo logo queria ver o que a FIFA decidiria.

21/7/06 20:20  
Anonymous Anónimo said...

Nice site!
[url=http://frblbgho.com/mzig/iunf.html]My homepage[/url] | [url=http://osslsjco.com/dpji/fyzm.html]Cool site[/url]

26/9/06 04:11  
Anonymous Anónimo said...

Good design!
My homepage | Please visit

26/9/06 04:11  
Anonymous Anónimo said...

Great work!
http://frblbgho.com/mzig/iunf.html | http://ekgaljdj.com/lovr/ywmw.html

26/9/06 04:11  
Anonymous Anónimo said...

What a great site
» » »

24/12/06 22:38  
Anonymous Anónimo said...

What a great site contact lenses travel incorporating green cards Austria+casinos mcse training business card cases 1997 dance hits

26/4/07 06:00  

Enviar um comentário

<< Home